sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A VIDA É MÁGICA



Pense sobre isto. “A Vida é Mágica”.
Ensinam os Seres de Luz que um dia, teremos a consciência de quem fomos, o que somos, e para onde vamos, daí muitos de nossos problemas terminariam.
Como ainda não temos esta consciência, e sei que o que sou hoje foi construído no meu passado, em outras existências, e o que realizo hoje surgirá na próxima vida, estabelece para mim a certeza de estarmos moldando nossa próxima personalidade, próximo corpo e também decretando a nossa maneira de viver, em outra existência.
Somos Deuses Físicos em Ação, moldando nossas criações, nossas obras, nossos corpos, nossas vidas.
Poderemos ser Anjos ou Demônios, vivermos na verdade ou mentira, sermos felizes ou infelizes, perfeitos ou imperfeitos, amarmos ou odiarmos, vivermos na paz ou na guerra.
Mas o que será que você, que possui a chave mágica da vida, está construíndo para o seu amanhã?
Por muitas vezes já me questionei sobre este assunto. Não pense você que o nosso despertar é uma simples divagação, um simples pensamento que vagueia em nossas mentes.
Não. A partir do momento que o inconsciente coletivo nos coloca diante das questões relacionadas com o nosso despertar, somos impulsionados a encontrar as verdades e direcionar o melhor caminho para a transformação.
O Universo inteiro conspira a nosso favor, mas temos que aprender através da fé, a discernir sobre a dualidade do caminho.
Quando decidirmos acordar desta dormência, e deixarmos de nos comportar como seres criados em série, como robôs, que vivem num materialismo desenfreado, (somente preocupados com o consumismo que tomou conta do mundo), perceberemos que o inconsciente coletivo se manifesta através dos inconscientes individuais, e se quando despertado, você ajudar os outros também a despertar, desencadear- se- á uma grande e verdadeira transformação.
E sendo assim, poderemos escolher realmente o que seremos.
Disse Ouspensky que foi discípulo de Gurdjieff:

“O homem vulgar está constantemente num estado de inconsciência, semelhante ao sono, é ainda pior, porque no estado de sono ele fica totalmente passivo, enquanto no estado de pseudo vigília pode atuar. Mas as consequências dos seus atos repercutem-se sobre ele e sobre o seu meio e, entretanto, ele não tem consciência de si mesmo. Não é mais do que uma máquina, tudo chega até ele.
Não pode controlar seus pensamentos, nem a sua imaginação, nem as suas emoções. Vive num mundo subjetivo, ou seja, um mundo feito do que ele acredita amar ou não.
Ignora o real. O mundo autêntico é lhe ocultado pelo muro da sua imaginação.
Ele vive no sono.”

Se, a partir de agora , cada um de nós, tomar consciência que nossa vida é resultado do que nós críamos, posso então dizer:
“Seja bem vindo, finalmente, você começou a despertar”.
E o momento é agora.

 Em um outro momento,numa palestra o mestre indiano J. Krishnamurti disse aos presentes:

“ Se não houver nenhuma mudança agora, os senhores serão exatamente os mesmos que eram antes...
A humanidade tem medo, mágoa, dor, ansiedade, lágrimas, insegurança, confusão. Coisas a que todo ser humano na Terra está sujeito, e os senhores são como os outros. Portanto os senhores não são indivíduos.
Eu sei que o meu corpo é diferente do seu, a senhora é mulher e eu sou homem. Mas estamos no mundo como unidade. Quando este relacionamento é sentido, o senhor é o resto da humanidade. Então, ocorre algo totalmente diferente, não apenas palavras, imaginações, mas o sentido disso, a imensidão disso.”

Então podemos observar que: Além do meu despertar, dependo também do despertar de cada um de vocês. Porque somos Um.
E se todos acordarem, abriremos verdadeiros portais, e conseguiremos nos reintegrar de novo às Hierarquias de Luz.

Magaly Delgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário