terça-feira, 3 de novembro de 2015

Quem tem razão?



Quem tem razão?
Muito difícil entender quando se ouve que alguém é detentora da verdade, e saí proclamando isto aos quatro cantos.
A verdade tem 3 lados.
O meu...
O seu...
E o dos outros...
Três formas distintas de se enxergar algo.
Cada um pode dar uma versão do que se entendeu, e isto não quer dizer que seja uma mentira.
Respeitar a opinião alheia, é o que se tem a fazer de mais inteligente.
Ficar desperdiçando energia e tempo, querendo provar quem tem razão, é algo que tenho aprendido, que não se deve fazer, as duras penas.
O comprometimento que se deve ter, é consigo mesmo, com suas idéias e ideais.
Entender que tudo é passível de erro, é uma compreensão de que tudo pode ser mudado, inclusive sua opinião a respeito do assunto.
A justiça que é cega, pelo menos aqui em terras brasileiras, e tenho percebido que é mesmo, não nos torna melhores que ninguém, por termos a certeza de que somos certos.
Questionar a moral, num país onde se torce pelo bandido da comunidade, na novela, por ele ser bonitinho...
Num país que ensina que o bacana é ser sacana e mentiroso em outra...
Num país que aceita que seus lideres sejam corruptos, fica difícil se falar sobre moral, ou quem realmente detêm a verdade.
Querer doutrinar pessoas por que meu Deus é melhor do que o dos outros, ou porque, minha religião é a única que vai me abrir as portas do céu, é no minimo piegas.
Deixar de julgar, é se abster de ser juiz na vida de quem quer que seja, tomar posse de sua própria existência, é o começo de uma nova história.
E sendo assim, vou cuidar da minha vida, porque tenho muito que fazer pra tirar de mim, o excesso de pretensão que ainda resta...
Crescer dói.
Amadurecer também.
Mas juro...Vale muito a pena.
Magaly Delgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário