quarta-feira, 19 de outubro de 2011

HOJE EU TIVE UM SONHO

HOJE EU TIVE UM SONHO

Hoje eu tive um sonho.
Sonhei que tinha o dom de alterar acontecimentos da minha vida, coisas que já tinha vivido.
Como um relâmpago diante dos meus olhos, revi cenas, que já nem me lembrava mais.
Meu passado tornando-se presente.
Por segundos senti o gosto amargo da saudade, a alegria de ser amada, a ansiedade de estar amando. Uma profusão de emoções e sentimentos.
Tinha a real sensação de poder mudar o que tinha sido ruim, alterar fatos que me fizeram sofrer, modificar ações onde fracassei nas minhas decisões, e ser forte onde fraquejei.
Naquele instante, me senti Deus.
Poderia mudar tudo, alterar meu destino e ter a certeza de concertar meus erros.
Mas mesmo um quase Deus, chorei de novo minhas velhas mágoas, e descobri que fiz sofrer mais pessoas que supunha.
Nunca imaginei na verdade que tivesse agido assim.
E percebi que era aquilo que queria transformar.
Mas mesmo nos sonhos, nada é perfeito.
Quando ia alterar meu destino, numa fração de segundos, percebi que não seria possível, alterar somente a tristezas de quem fiz sofrer, mas também alteraria as alegrias de quem pratiquei o bem.
Nada poderia ser mais igual.
Fiquei transtornada, pois a sensação de ser Deus era tão real, que me vi impotente, diante das escolhas que mesmo no passado e em sonho, teria que fazer.
Não poderia mudar somente o que era ruim, teria que mudar tudo.
Mesmo agora percebo o que senti na hora, num breve instante, poderia alterar tudo.
Medo, insegurança, dúvidas, tudo misturado ao sentimento de pavor, pois sabia que não poderia mais errar. O momento era aquele.
Valeria à pena?
O que seria do meu futuro?
 E o que seria da vida das pessoas envolvidas nas minhas decisões?
Eu tinha que escolher, ou continuava tudo como estava, ou mudaria tudo, mas quais seriam as conseqüências.
O que meus atos fariam, do meu futuro e da vida dos que eu queria tanto bem?
A escolha tinha que ser feita, e aquela era a hora.
O desespero em ter que tomar uma decisão era tanto que acordei.
Sim acordei, e percebi que era tudo um sonho.
E que graças a Deus, minhas escolhas já tinham sido feitas, certas ou erradas, elas já tinham sido feitas.
E o que poderia fazer, era olhar pra frente e ser uma pessoa melhor.
Perdoar e ser Perdoado, agradecer e compartilhar minhas alegrias com todos.
Olhar pro futuro e não cometer os mesmo erros.
Graças a Deus foi tudo um sonho, bom ou ruim, não sei.
Só sei que ser Deus, na totalidade não é fácil, pois muitas das escolhas são nossas, colhemos o que plantamos não é assim?
Hoje ao fazer minhas orações vou agradecer.
 Se errei peço perdão e se não, ficarei feliz. Mas viver e tentar mudar o passado, nunca mais, nem em sonhos.
Magaly Delgado




Nenhum comentário:

Postar um comentário