Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de julho de 2015

Conhecer-se é essencial





Por muito tempo ignoramos o apelo que a nossa alma anseia. Não percebemos que o nosso corpo somatiza todas as emoções conflitantes que sentimos. Temos a tendência de ignorar aquilo que nos tira da zona de conforto.
Não queremos nos confrontar, com sentimentos de medo, de raiva, de impotência, etc.
Colocamos a sujeira, embaixo do tapete, e passamos a viver na ilusão de que a vida só se resume, em trabalho, amor, e divertimento. Muitos nem se dão conta que as porradas que a gente leva da vida, é no intuito de nos fazer acordar, crescer... E quanto mais resistentes somos, mais lambadas a vida nos reserva.
A vida não é madrasta, nós e que somos "crianças rebeldes".
Chega uma hora que nossos enfrentamentos são irremediáveis, somatizam -se doenças, enfermidades que deixam em agonia a nossa alma.
E acordar para si mesmo é a saída... É a única forma para se livrar da bagagem, do stress emocional. Tem pessoas que não conseuem suprir suas próprias carências, e se entregam ao trabalho, outras se jogam numa busca desenfreada pelo sucesso pela riqueza material, para esconder a fragilidade das relações pessoais. São tantas divergências que nos tiram da rota de evolução, que nossa alma sofre pelos reveses da vida.
Conhecer-se é o essencial.
Enfrentar- nos também.

Magaly Delgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário