sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Uma coisa é saber outra acreditar



Sinto com o passar dos anos uma enorme certeza, de ter deixado escapar, muito da vida pelo vão dos dedos.
Fico me perguntando quanto da vida foi vivida no "modo automático"e quanto soube realmente, aproveitar do que a vida tinha pra me oferecer...
Gastamos um tempo enorme, correndo atrás do que pensamos ser primordial para a nossa felicidade e nos esquecemos do que realmente nos faz felizes.
A vida traz ciclos muito específicos e interessantes. Num primeiro momento, não há limites para se ser feliz. Numa busca desenfreada, a única coisa que nos interessa é viver, viver e viver.
Num outro momento, começamos a pensar em nossa realização como individuo, como pessoas que idealizam a vida, a família e o trabalho. Neste momento, descobrimos que vitórias e fracassos, fazem parte, do resultado de nossas escolhas.
E chega o derradeiro momento, que percebemos que nossas fraquezas, nossas falhas, podem existir, como acontecer, muito mais frequente do que gostaríamos de acreditar.
Nos colidimos com os sonhos, derrapamos nas derrotas, descobrimos que somos tudo menos os super heróis que um dia, achávamos que poderíamos ser.
Nesta fase, a descoberta de sermos "mortais", seres falhos e cheios de fantasmas escondidos nas malas que carregamos pela vida a fora, nos dá a sensação de que tudo poderia ser diferente, ou nunca ter sido.
Talvez esteja nesta fase...
Talvez esteja me defrontando com minhas sombras ou medos.
Mas tudo faz parte, e a certeza de que ainda estou de pé, diante dos abismos que já atravessei, e que talvez ainda tenha que atravessar, me enche de força pra continuar a trilhar a restante da jornada.
Tudo pode dar certo, como tudo pode dar errado, a única coisa que diferencia e nos distância da derrota, ou da morte real de quem pensamos ser, é entendermos que somos muito mais do que robôs feitos em série, somos seres em evolução, sim. Mas com a Luz da vida dentro de si.
Isto sim nos diferencia.
Uma coisa é saber outra acreditar.
E Eu creio, na presença da divindade dentro do meu Ser.
Eu e Ele somos Um.
e acreditando sigo meu caminho...
Magaly Delgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário