domingo, 17 de novembro de 2013

O Príncipe eo Sapo


O príncipe ou o sapo?
Sei que muitos contos de fada, servem para nos ensinar algo de bom, de maneira sub-liminar...Como por exemplo a estória do sapo que virou princípe.
Eis aí algo que não foi bem legal com a mulherada, e a pior propagandaenganosa, que alguém poderia fazer.
Muitas vezes nos pegamos acreditando nesta história, e acabamos aceitando o tal do "sapo", na esperança que ele de uma ora para outra, vire um lindo princípe de contos de fada.
O que não nos avisaram, foi que muitas, mas muitas vezes, íriamos realmente, nos deparar com o sapo mesmo.
Que o princípe na questão passava longe de uma moça que se contentava com tão pouco.
Apesar de que na minha opinião, tem muita moçoila atrás de um lindo sapo, e nem estes estão a fim de se relacionar, mas ai já é outra estória.
O que acontece, é que na esperança de conseguirmos transformar o danado do sapo, acabamos enfrentando relacionamentos furados, e terríveis decepções.
Nos frustramos e acabamos com muita baixa estíma, somente para provar que sapo é sapo e príncipe é príncipe. E se possivelmente você até consiga transformar algum desavisado por aí, tenha certeza que acabará pagando o preço, vamos dizer da liquidação, e a fatura pode ser alta demais.
Imagine que o gostosão do "novo príncipe", acredite realmente que sempre foi um príncipe?
Que nunca chegou perto de uma lagoa, ou seja que nunca foi um sapo...E quando olhe para você a salvadora da pátria se faça a seguinte pergunta?
O que eu estou fazendo com esta baranga?
Sim, afinal de contas, ensinou o bonitinho a se gostar a se ver de uma maneira melhor, o transformou no príncipe não é mesmo?
E como vai ser?
Quer ser a "Fiona" ou a "Cinderela" ?
Qual o seu papel nesta história...Uma pergunta que deve fazer antes de pensar em querer transformar alguém, ou até mesmo no fato de não se contentar com o que tem.
Contos de fada, são contos de fada...mas a vida real, é bem diferente.
Magaly Delgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário